Menu Horizontal





quinta-feira, 24 de outubro de 2013

ABRINDO AS JANELAS NA UEB RECANTO DOS PÁSSAROS



Inês Batista da Silva Santos

Abrir as janelas, proporcionar novos conhecimentos, ampliar e redimensionar as práticas já existentes com embasamento teórico e metodologias precisas são as contribuições do Instituto Formação para a UEB Recanto dos Pássaros. A partir dos seminários vivenciados pelos educadores e crianças na escola é notável o dinamismo na rotina.  
Tem sido gratificante para todos nós educadores, e em particular, me sinto lisonjeada em fazer parte desta equipe da UEB e conhecer pessoas tão disponíveis e comprometidas com o desenvolvimento e bem estar de nossas crianças. As temáticas desenvolvidas em cada seminário foram muito interessantes e desafiadoras. Como: "Teatro para bebês", onde Camila nos provocou novos experimentos com bebês mostrando que são capazes de superarem desafios de acordo com a sua faixa etária.
Ressalto também as contribuições de Roberto através do Seminário de Musicalidade, pois sabemos que a música é fundamental em todas as áreas do desenvolvimento da criança.  Experimentamos novos conhecimentos e diferentes estratégias de como trabalhar a música utilizando os seus elementos. A música já fazia parte da nossa rotina e agora ficou mais interessante, pois as próprias crianças ajudam a criar os ritmos, enriquecendo assim nossas práticas e superando desafios a partir das vivências e necessidades diárias.
O dinamismo de Tatiana proporcionou a equipe de educadores, um sair de si, acordar o corpo e renovar as forças, por meio dos movimentos. A satisfação e alegria dos participantes foram imensas, nos tornamos crianças, foram momentos de superação para todos e de gratificação para as crianças que também interagiram muito
Essas experiências deixaram em cada criança e educador o desejo de continuar experimentando todos os dias novas possibilidades. Parabenizo você, Lídia, que é parceira de um projeto tão grandioso, voltado para a educação das nossas crianças. Obrigada pela contribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário