Menu Horizontal





quarta-feira, 18 de setembro de 2013

MUSICALIZAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA

 Andréia Melo
Everton da Silva Professora Infantil II – 
Creche Recanto dos Pássaros SEMED – São Luís

O contato com esse tipo de saber foi bastante proveitoso para mim, uma vez que oportunizou o contato com a percepção de elementos musicais minuciosos como ritmo, melodia, harmonia e timbre. No início não conseguia fazer muita conexão desse conteúdo com o meu trabalho na Creche, embora soubesse de sua importância para as crianças por torná-las mais sensível e receptiva aos sons. Com o decorrer dos momentos de formação continuada observei que era imprescindível musicalizar as crianças e ainda compreendi a importância do professor se apropriar desse conhecimento para entender o que a musicalização engloba e com isso facilitar o desenvolvimento das atividades na Creche. Conforme o professor Roberto nos orientava, o primeiro contato com a música pode dar-se de forma simples por meio de canções populares e de atividades rítmicas utilizando o corpo e, posteriormente, alternando e acrescentando o grau de dificuldades para que as crianças comecem a compreender os compassos e os tempos. Assim realizei algumas atividades de musicalizacão em sala e tive bastante êxito, uma das que me chamou mais a atenção foi a que vendava os olhos das crianças e solicitava que elas descobrissem de onde partia o som que estávamos fazendo. Todos queriam participar e brincar. ganhar dinheiro no facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário