Andréia Melo
Everton da Silva Professora
Infantil II –
Creche Recanto dos Pássaros SEMED – São Luís
O
contato com esse tipo de saber foi bastante proveitoso para mim, uma vez que
oportunizou o contato com a percepção de elementos musicais minuciosos como
ritmo, melodia, harmonia e timbre. No início não conseguia fazer muita conexão
desse conteúdo com o meu trabalho na Creche, embora soubesse de sua importância
para as crianças por torná-las mais sensível e receptiva aos sons. Com o
decorrer dos momentos de formação continuada observei que era imprescindível
musicalizar as crianças e ainda compreendi a importância do professor se
apropriar desse conhecimento para entender o que a musicalização engloba e com
isso facilitar o desenvolvimento das atividades na Creche. Conforme o professor
Roberto nos orientava, o primeiro contato com a música pode dar-se de forma
simples por meio de canções populares e de atividades rítmicas utilizando o
corpo e, posteriormente, alternando e acrescentando o grau de dificuldades para
que as crianças comecem a compreender os compassos e os tempos. Assim realizei
algumas atividades de musicalizacão em sala e tive bastante êxito, uma das que
me chamou mais a atenção foi a que vendava os olhos das crianças e solicitava
que elas descobrissem de onde partia o som que estávamos fazendo. Todos queriam
participar e brincar. ganhar dinheiro no facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário